Vamos sair da ‘casinha’?

Amores!

Plaquinhas para fotos e vídeos. Quer compartilhar?/Foto:UKG
Plaquinhas para fotos e vídeos. Quer compartilhar?/Foto:UKG

Peço licença para vocês (sim, esse blog é de vocês também!) para falar mais um pouquinho sobre a Campanha Compartilhe Medula Óssea.

Nestes dias muitas coisas tem acontecido e tem sido inevitável não focar a atenção na campanha, por isso, peço desculpas por não estar postando as dicas, receitas e demais conteúdo sobre bem-estar e emagrecimento. Mas acredito tanto que fazer o bem, tentar ajudar as pessoas nos faz sermos melhores que não me incomodo em estar tão focada.

E realmente tenho me sentido melhor. A sensação de ser útil pra alguém que você sequer conhece é tão enriquecedora. E há muitos anos aprendi que quando cuidamos das ‘coisas’ de Deus, Ele cuida das nossas! Ou seja, as almas, as vidas são “coisas de Deus”. Ele se agrada em ver seus filhos cuidando uns dos outros, e esse tem sido o nosso propósito com a campanha.

Já está fazendo parte? Obrigada!!! Ainda não? Corre e venha! Como postamos nas redes sociais, essa semana conseguimos uma manchete no ornal local da nossa cidade. Também já gravamos com emissora de tv e alguns sites de Cuiabá também nos deram espaço.

É isso que precisamos: mostrar que a cidade já suporta uma nova visita do Hemocentro da capital para que coletas de sangue sejam feitas, e assim endossem o banco de cadastro de doadores de medula óssea. Como já disse aqui, as chances de compatibilidade são de 1 para cada 100 mil!

E aproveito para contar algo que ocorreu:

Ontem (sexta) conheci a Lina (pelo whatsapp, rs).

A Campanha Compartilhe Medula Óssea foi capa do jornal A Tribuna esta semana. Gratidão a toda imprensa que tem nos ajudado nessa causa/Foto: UKG
A Campanha Compartilhe Medula Óssea foi capa do jornal A Tribuna esta semana. Gratidão a toda imprensa que tem nos ajudado nessa causa/Foto: UKG

Justamente no dia em que soube o resultado de compatibilidade que fez para tentar ajudar o irmão que precisa do transplante de medula óssea. Eles são de Cuiabá e Lina é amiga da minha madrinha Noelma. Ela estava atordoada com a notícia de que não poderia ajudar o irmão com o transplante. Não é compatível.
A dor dela nos motivou ainda mais, pois sabemos que se ela não pode alguém pode!
E talvez esse alguém seja VOCÊ!

Por isso, se na sua cidade é feita a coleta para o cadastro de doadores de medula…não perde tempo!

E na nossa, Rondonópolis (MT) que não tem estamos batalhando pra trazer um posto móvel por pelo menos 1 dia!

Por fim, nos ajude gravando seu vídeo de 15 segundos, fazendo sua foto, dizendo que apoia a campanha e assim nos ajudando a sensibilizar as autoridades sobre a necessidade do Hemocentro vir pra cá. Estamos muito animadas (eu e minhas parceiras lindas), pois muito provavelmente hoje teremos um grande avanço! Conto tudo depois. Por enquanto, vamos sair da casinha, vamos parar de olhar para o próprio umbigo, vamos ajudar a salvar vidas! Nós temos esse poder!

Curta no Facebook: Compartilhe Medula Óssea

Siga no Instagram: @compartilhemedulaoessa

NO YOUTUBE VOCÊ CONFERE O RELATO DO PRÓPRIO DO MOBARAK, IRMÃO DA LINA! VEJAM QUE CRIANÇA INCRÍVEL!

CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário